Notícias

Grêmio pode negociar goleiro com equipe italiana

O goleiro Brenno surgiu como uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio, a fim de resolver o problema na posição desde a saída de Marcelo Grohe. Após um início promissor, o jogador de 25 anos caiu de rendimento e foi negociado com o futebol europeu.

Ele foi emprestado para o Bari, que disputa a segunda divisão do campeonato italiano, até o meio deste ano com opção de compra. A equipe italiana conseguiu escapar do rebaixamento para a terceira divisão nacional e o futuro do brasileiro está indefinido.

Grêmio pode negociar Brenno

Jogando fora de casa, o Bari venceu o Ternana por 3 a 0 e ficou fora da rodada de playoff de rebaixamento da segunda divisão do campeonato italiano. Apesar de ter sido titular na maior parte da temporada, Brenno ficou no banco de reservas nas últimas rodadas da competição.

Durante as negociações, o Imortal fechou o empréstimo do goleiro para o Bari com opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões). Entretanto, o jogador não deve permanecer na equipe italiana para a próxima temporada.

Emprestado até junho deste ano e com contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2025, Brenno dificilmente retornará para o Grêmio. Isso porque, o clube gaúcho já conta com três goleiros no elenco profissional (Rafael Cabral, Caíque e Marchesín).

Diante desse cenário, Brenno deverá ser novamente negociado com alguma equipe. Ele já recebeu sondagens de outros clubes italianos nas últimas semanas e pode ficar na Itália para a temporada 2024/2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo